Estágios Docentes e Profissionais

Estágios docentes

O programa tem enfatizado a necessidade de participação dos alunos na docência através da inclusão em grade de disciplina do PED.

Os alunos com atividades docentes em outras instituições foram dispensados desta atividade uma vez comprovado o exercício de docência de forma regular nos últimos 3 (três) anos. Os demais alunos estão convocados a partir de 2º semestre letivo a apresentar para os alunos de graduação ou especialização temas ligados à formação em medicina laboratorial ou tecnologia forense em seminário ou nas disciplinas de graduação plena.

Indicadores de integração

A parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica resultou no oferecimento a partir de 2013 de 3 módulos voltados a qualidade ministrados como módulos também abertos a comunidade como cursos de extensão.

Estágios profissionais

O Serviço de Patologia Clínica da PPC e o LabLip tem oferecido a possibilidade de estágios profissionais para formação tanto em nível técnico quanto de especialização.

Em 2013, estagiaram inicialmente 4 alunos da FAETEC no 1º semestre e 6 no 2º no Serviço de Patologia Clínica da PPC.  Em 2014 foram abertas novamente 6 vagas. A Profa. Erica Ripoll Hamer vem se dedicando à supervisão dos estágios a produção do material didático e de avaliação continuada, juntamente com ex-alunos Paulo Vidal e Fernand Barquette. Para esta atividade estamos buscando parceria com a Sociedade Americana de Patologia Clínica (ASCP) para estabelecimento de formação continuada e oferecimento de cursos que permitam uma equivalência internacional para exames de certificação de competências e habilitação em técnicas ou atividades laboratoriais.